domingo, 30 de janeiro de 2011

Meu tênis.

E hoje, apresento à vocês... o meu tênis!!!!!


É um Olympikus Tube, que logo, logo, quando eu tiver $$$$, vai ser trocado por um Mizuno Wave!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ontem, na academia...

     Ontem na academia, conversei com um professor sobre minhas dores. Ele disse que meu tênis é de passeio, que minha pisada é supinada, e que era para eu comprar um tênis da Mizuno, pois possui um amortecimento melhor. (Ou seja, era o que eu pensava!!). Porém...
      Ontem na academia, conversei com a professora, e ela disse que provavelmente não seja o tênis, pois as esteiras já possuem amortecedor, e daria para correr nela com qualquer tênis, e por isso, iria me ensinar técnicas para correr. Fomos até a esteira e ela me "ensinou" duas coisas: Pisar com o pé todo, ou seja, começar a pisar do calcanhar e terminar a pisada com a ponta dos dedos. E também elevar um pouco o joelho, dando uma leve inclinada (no corpo) para trás. Nenhum das técnicas deram certo... kkkkk... Só fazia doer mais. Então...
      Ontem na academia mudei o aeróbico. Eu fazia 30 minutos na esteira, e a professora sugeriu o seguinte: faço 5 minutos na esteira, 5 minutos no elíptico, 5 minutos na bike. Depois voltava e fazia mais 5 minutos na esteira, 5 minutos no elíptico, 5 minutos na bike, para completar os 30 minutos. A perna não doeu e saí de lá bem mais cansada.

Mudando um pouco de assunto.
      Ontem na academia (rs), eu estava toda tranquila em um aparelho e uma senhora sentou no aparelho ao lado, e iniciamos uma pequena conversa, que foi mais ou menos assim:
         Ela: - Oi, você é casada com o irmão da Margareth?
         Eu:  - Sim, sou!
         Ela: - Já trabalhei com ela, agora me aposentei. Sei quem é o seu marido. Ele é muito bonito!
         Eu: - Eu também acho!!
         Ela: - Pois é menina, ele é muito bonito, gente boa. Você tem mesmo que emagrecer, se cuidar mais.
         Eu: (Devo ter feito a cara mais sem graça do mundo). E eu não poderia deixar de perguntar o nome dela, Marina.
         Conclusão1: As pessoas devem se sentir muito à vontade comigo, para conseguir me dizer tantas verdades assim, nuas e cruas... kkkkk
         Conclusão2: Realmente meu marido é bonito, e nós mulheres devemos sim nos cuidar, sabe porquê?? Homem vai ficando velho, cabelo grissalho e cada vez mais charmoso!
Mulher vai ficando velha, com tudo caindo (rs) e cada vez mais acabada!!
          Conclusão 3: Então, fazer o que né!? Nos resta fazer muita AF e ficar com a RA em ordem.

Desculpem o post longo... BEIJOS!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tipo de Pisada

     Rs... Ainda estou pensando na corrida que não estou podendo fazer, e estou quase certa de que o meu problema é o meu tênis (tenho só um, e depois posto a foto dele para vcs conhecerem... kkkk).
     Sei que para quem começa a correr, a escolha do tênis é fundamental. Mas antes de comprar o tênis é importante que saibamos o nosso tipo de pisada. Dá até para perceber o nosso tipo de pisada, olhando a sola do tênis.
      Os três tipo de pisadas que existem são: supinada, neutra e pronada. No vídeo abaixo (www.globoesporte.com/correndoatras), dá para entender bem os tipo de pisada!
      A escolha do tênis errado pode não proteger a área do pé que mais sofre o impacto.
      Um tênis pronado tem mais amortecimento na parte interna. O supinado na parte externa. O neutro não precisa de um sistema de amortecimento tão complexo, pois não precisa corrigir a pisada, já que esta é considerada a melhor para corridas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Canelite

       Meu peso estacionou! Não saio da casa dos 74, até cheguei um dia aos 73,8, mas logo voltei para os 74!! Tô decepcionada!!

Há duas semanas comecei a correr.
Estava correndo uns 5-7 minutos e depois caminhava uns dois minutos e depois mais 5-7, isso até completar 30 minutos.
Segunda-feira não fui para a academia.
 Terça fui fazer esteira (40 minutos), consegui correr um pouco mais, uns 15 minutos. Quando cheguei em casa, senti um pequeno incômodo na canela.
Quarta-feira, depois da musculação, fui fazer esteira novamente (30 minutos), consegui correr uns 20 minutos (ou mais). Mas quando cheguei em casa, não estava aguentando de dor na canela e no joelho. Coloquei gelo no local, meu marido fez massagem e nada adiantou!

Fui pesquisar sobre o que é Canelite.
Canelite, segundo o fisioterapeuta Glauber Alvarenga,  é uma inflamação da parte mais externa da tíbia, também conhecida como periostite, ou dos músculos e tendões que se inserem nela. É uma dor normal principalmente em iniciantes na corrida, mas também quem corre médias e longas distâncias também podem senti-la..
O quadro é exatamente o que sinto, dor na região da canela, que normalmente está relacionada ao impacto repetido da corrida.



As causas podem várias:
- Corrida em terrenos irregulares ou superfícies muito duras;
 - Fraqueza dos músculos da perna (como os tibiais);
- Falta de alongamento da panturrilha;
- Aumento da distância;
- Freqüência ou velocidade da corrida de maneira excessiva;
- Treinamento sem orientação de um profissional;
- Pronação excessiva do pé (pisar para dentro);
- Supinação excessiva dos pés (pisar com a parte de fora dos pés);
- Calçado inadequado.

Não sei qual foi a causa da minha dor na canela. Alongamento não é, sempre faço antes e depois dos treinos. Acho que preciso de uma avaliação da minha pisada e também de um tênis novo!!!
Hoje não consegui ir na academia. Amanhã vou conversar com o professor e quem sabe eu não procure um ortopedista também!!! E agora é esperar!
Em relação a canelite, estou triste por dois motivos:
1. Não sei quando vou poder voltar a correr (ADORO!!);
2. Eu que já estava com o metabolismo lento, agora que vai ficar devagar mesmo.

Tem mais coisa sobre a canelite nesses sites:



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Susto

Bom dia meninas!!
     Passando rapidinho só para falar sobre o meu peso. Acho que aqueles quilos à mais no domingo, foi mais um susto do que peso ganho! Hoje estou com 74 quilos (faltam 7).
     Ontem conversei com o professor da academia, disse que a ele que estava achando muito lento essa perda de peso, ele disse que na próxima semana, com o treino apropriado para o emagrecimento, o meu metabolismo deve dar uma acelerada!! Espero.

BEIJOS À TODAS. E tenham um restinho de semana bem light... rs

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Engordei... e muito!!!

     Olá meninas, como estão??
     Eu estou um pouco triste... Estava indo tudo tão bem, acordei sábado super feliz, pesando 73,8... Mas o fim de semana foi difícil de me controlar, principalmente domingo. Tô numa crise de ansiedade enorme!
     No sábado minha RA não foi lá essas coisas, mas até que me controlei. O problema foi o domingo.
     Resolvemos passar o dia na chácara dos meus pais. Muito churrasco, cerveja, coca-cola. E para piorar, a tarde resolvemos fazer pamonha!! E a noite ainda teve festinha da filha da minha prima, de 1 aninho, tomei caldo, refrigerante, comi um pedaço (generoso...rs) de bolo de mousse de chocolate (aquele que eu disse que era o meu favorito!!).
     Resultado: Engordei 1,6. Isso mesmo. Consegui em um dia, engordar mais de um quilo. E hoje não tive tempo para fazer AF.
      Mas amanhã será um novo dia, um bom dia para recomeçar. Recomeçar minha RA e a AF.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Teste de Personalidade!

Navegando por aí, descobri esse site!
Um teste de personalidade bem legal!!
 É claro que é só uma brincadeira (que pode ou não ser verdade), pois um teste de personalidade, confiável, não dá para ser feito com alguns cliques e em poucos segundos!!
Mas dá para se divertir!!
Eu gostei!! Clique aqui e faça o seu! E depois me digam o que acharam!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um pouco sobre mim V

Agora sim, dá pra ver onde preciso de retoque (nas laterais). Sem contar que a cicatriz ficou muito alta!! Essa foto foi tirada no início de 2009. Eu super satisfeita com o meu corpo, até resolver estudar para concurso!
Em novembro de 2009, resolvi estudar para concurso. Fiquei 10 meses, estudando de segunda a segunda, umas 8 à 10 horas por dia. Nem precisa contar que o meu nível de estresse e ansiedade estavam lá em cima. Resultado: não passei (ainda!!) no concurso que eu estava estudando, e ainda ganhei 10 quilos à mais!! A tireóide descompensou denovo. E o resto vcs já sabem.... rs...

Há quase dois meses resolvi emagrecer e tenho tido ótimos resultados! Não tenho tomado nenhum tipo de remédio e tenho feito atividade física - Aeróbico 5x por semana e Musculação 3x por semana. Já emagreci 4,5 quilos. Agora só falta emagrecer 7,2!!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um pouco sobre mim - Parte IV

     Como eu ia dizendo... Depois de várias sessões de terapia, de muita conversa com o meu marido e de muitas pesquisas... resolvi fazer abdominoplastia. Durante os exames, o cardiologista e a cirurgiã, disseram que eu tinha um alto grau de estresse e ansiedade. E mesmo eu estando acima do peso, a médica quis me operar.
     Junta a minha ansiedade, com a vontade da médica em ganhar dinheiro, dá nisso. Cirurgia que necessita de retoque!Nem me lembro o peso que eu estava na época, mas estava acima do peso!
     Fiz a cirurgia em dezembro de 2008.
     Mesmo achando que a cirurgia não ficou como eu queria (preciso de retoque e depois mostro o porque!!), adorei o resultado!!! Minha auto estima melhorou muito!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um pouco sobre mim - Parte III

Depois que a glândula da tireóide foi quase toda destruída, o hiper, se transformou em hipotireoidismo. Engordei muito rápido, e cheguei a pesar 75 quilos em pouquíssimo tempo. Entrei em depressão, não saía de casa nem para ir à padaria que fica na rua de baixo da minha casa. Nenhuma roupa me servia. O único lugar que eu ia, era para a igreja, mesmo assim, passava o tempo todo sentada. Não tinha um dia que eu saía, e alguém não me pergutava se eu estava grávida! Tive crises fortes de depressão e alguns episódios de síndrome do pânico. Fiz terapia por um bom tempo.

 
Fotos tiradas em março e dezembro de 2008.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Um pouco sobre mim - Parte II

     Durante a gravidez, descobri que estava com hipotireiodismo! Minha filha amentou até os 2 meses de idade, e tive que interromper a amamentação para poder fazer o tratamento com o iodo radioativo, pois eu estava passando mal com frequência. Nesse período, cheguei a pesar 45 quilos!
     Essa foto, eu acho um pouco triste, foi a última mamada da minha filhota! O meu primeiro filho mamou até 1 ano e 4 meses. E ela quase 3 meses! Sem contar que tive que ficar 15 dias longe dos meus filhos. Nesta foto, dá pra perceber o quanto eu havia emagrecido... Uma amiga da faculdade, ainda brincava comigo, ela segurava o meu braço e dizia assim: "Oh tadinha dela! Vai comer um pouco Paula...rs".

Amanhã eu conto mais!! ;)

Um pouco sobre mim - Parte I

     Nunca falei muito sobre mim, hoje resolvi "me revelar" um pouco...rs.
     Nunca fui gorda! Na verdade quando eu era adolescente, com uns 13-14 anos, eu me achava magra demais. Até tomava biotônico fontoura (kkkk... quem nunca tomou!?) para abrir o apetite e ver se eu engordava mais.
     Na foto abaixo, eu estava grávida de 3 meses da minha caçulinha! Sempre tive o corpo (fora a barriga da gravidez!) assim - 1,69 e 55quilos!


domingo, 9 de janeiro de 2011

:/ Inconveniências!!! :/

     O aniversário do meu afilhado foi lindo!! E estava cheio de coisas gostosas... e o melhor de tudo, me comportei bem!! Comi alguns salgadinhos (uns 4), manga e banana com chocolate e pronto!!! Não tomei nem refrigerante, e consegui me segurar diante daquele bolo enorme de mousse de chocolate (huuummm, o meu bolo favorito!!).
    
     No meio da festa, uma tia se aproximou de mim e disse assim: "Já que estamos parecendo duas bolinhas, vamos aproveitar e ir para a piscina de bolinha". Dei aquele sorrisinho amarelo e saí de perto. Afff... um mês me matando, toda feliz por já ter perdido 3,8 quilos e ouvir isso. Fiquei um pouco chateada... mas achei que seria uma boa oportunidade para continuar emagrecendo e deixar ela na piscina de bolinha sozinha, na próxima festa!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Creme redutor de celulite


Alguém usa ou já usou algum creme redutor de celulite que fez efeito?? Queria usar um, vi este na prateleira do mercado e resolvi comprar, foi um pouco caro, uns 30 e pouco reais, mas eu estava afim de usar um do tipo. Afff... vocês precisam ver (ou melhor, não precisam), a quantidade de celulite que tenhho na coxa e na bunda!! Ainda não estou fazendo drenagem linfática, pois não tenho dinheiro! Então vou ficar usando esses creminhos, por enquanto!!!

BEIJOS À TODAS!!!

PS.: FDS tem festinha do meu afilhado, de 2 aninhos!!! Adoro festa de criança, tanta coisa gostosa para comer!!! Mas precisarei me controlar!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FELIZ

       Meninas, estou muito feliz!!
       Ontem vesti uma calça que não me servia mais!! E tenho uma outra calça que não passava nem na perna, ficava um pouco acima do joelho (número 38), que agora serve, não fecha e tá um pouco longe de fechar, mas já entrou!!! rs. Estou muito feliz! As roupas já começaram a ficar larguinhas.
      
       No dia 31/12/2010 eu queria comprar uma calça para usar no reveillon. Fui até à loja, experimentei a calça 44, e ficou boa, como estava com pressa nem pedi outro número! E quando fui vesti à noite, estava caindo!!! Não troquei a calça, pois já havia retirado a etiqueta, e meu reveillon foi em uma chácara. Tive que colocar cinto. Mas mandarei apertar hoje!!! É tão bom quando a gente começa a ver os resultados!!
    
       Continuo firme na academia e por conta do desafio de outono, estou cobrando mais de mim. Resultado: 75,1 quilos. Em um pouco mais de um mês, emagreci 3,6 quilos.
       Agora só faltam 8,1 para chegar ao meu peso ideal!!!

      Beijos e Sucesso para todas Nós!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A cada meta, um presente!

       Seguindo uma dica da Larissa, a cada quilo perdido me darei um presentinho. Cheguei na casa dos 75 e nem me havia dado o presente dos 76, que era uma roupa de ginástica, para eu malhar um pouco mais empolgada. Hoje, depois de uma semana sem ir a academia (por conta das festas de fim de ano, e aproveitando o marido em casa), resolvi passar na lojinha que tem lá na academia e comprei esse look aí.

É uma bermuda estampada, tamanho P da marca dipaula e custou 39,80. E a regatinha preta é tamanho G (é mais soltinha!), da marca obbia também foi 39,80. Depois posto uma foto, vestindo a roupa.

E como eu já havia dito, cheguei na casa dos 75 (Estou pesando 75,8 quilos;já emagreci 2,9; faltam 8,8). Mas o meu prêmio por mais esta meta, será no fim de mês, pois tô sem grana!!! E vou levar os meus filhos para assistir o filme "Enrrolados".

domingo, 2 de janeiro de 2011

1 mês de blog!

Ia esquecendo... hoje o meu blog faz um mês!!! êêêêêêêê.
Um mês de blog; menos 2,3 quilos; e conhecendo um monte de gente legal e batalhadora!!

Desafio Outono 2011

          2010 foi embora (e já foi tarde... rs - não foi um ano bom para mim não), muitas pessoas gostam de pensar no que fez ou no que deixou de fazer. Eu não! Prefiro fazer planos, estudar mais, me deidicar aos filhos, passear mais com o maridão e EMAGRECER rs... Preciso emagrecer 9,4 - bora arredondar para 10 quilos. Então para não desanimar, irei participar do meu primeiro desafio:



          Tô empolgada, será uma oportunidade boa não só para emagrecer, mas também para conhecer pessoas novas!!! Então é isso, boa sorte à todas as participantes e vamos nessa!!!