quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Primeiro Post

Emagrecer é complicado... engordar não!



Meu nome é Paula, tenho quase 29 anos (faltam 4 dias para o meu aniversário!!). Tenho dois filhos - 6 e 4 anos. Sou psicóloga, mas não tenho atuado. Nos últimos meses tenho sido mais concurseira do que psicóloga.

Há 5 anos convivo com uma alteração na glândula da tireóide! No início da minha última gravidez, até os dois meses de vida da minha filha, eu tive hipertireoidismo. Emagreci muito, cheguei a pesar 45 quilos. Fiz tratamento com iodo radioativo para destruir a glândula, e logo em seguida fui diagnosticada com hipotireoidismo, e passei a pesar 75 quilos.

Em Brasília é muito difícil achar uma endócrino boa, que aceite plano de saúde é impossível. Fiquei quase dois anos sem ir a uma endócrino. Há duas semanas me consultei com a dra. Lilian, ela ainda não leu meus exames, mas sei que o meu TSH (hormônio tireoidiano que controla a liberação do T2 e T4) tá alto, o colesterol e ácido úrico também.

Por recomendação médica, precisarei fazer atividade física, meu IMC está alto (27,3 - sobrepeso) e a circunferência da cintura também, pela minha idade e altura (1,69) era para minha cintura estar na faixa de 88cm, e pasmem... está 102!!

Fui na academia, fiz avaliação física e o professor Silvio ficou assustado com ao índice de gordura no meu corpo. Como a minha avaliação ficará pronta segunda, semana que vem posto as medidas que o Silvio fez.

Por tudo isso, preciso emagrecer 11,7 quilos. Esses pesos extras já tem me incomodado MUITO, e há algum tempo. Mas agora virou questão de saúde.


E este blog é para um controle pessoal, uma forma de incentivo para emagrecer e quem sabe ajudar quem também está nesta luta contra a balança.













Um comentário:

suzana disse...

Adorrei saber que tem gente como eu, tb tive hipertiroidismo na gravidez da minha filha e depois fiz tratamento com iodo também e hoje estou uma baleia tenho 1,71 e quase 90 kls, mas ja começei minha luta, estou malhando a uma semana e adorei ter te encontrado... será um grande incentivo...