domingo, 27 de fevereiro de 2011

Primeiro Selinho!

Meninas, não posso esquecer o que eu já ia esquecendo... rs.
Essa semana ganhei meu primeiro selinho. E como já falaram por aí: "O Primeiro Selinho a Gente Nunca Esquece!!"

E ganhei de uma pessoa super especial que tem sido importante para mim, nesse processo de emagrecimento, a PENELÓPE, uma fofa! Vale a pena dá um pulinho no blog dela para conhecê-la.

Este selo não tem regras, por isso repasso para minhas amigas, que talvez até já o tenha recebido, mas mesmo assim é de coração!!
Patinha Feia Nunca Mais
Lorena (Lo Maestri)
Zana
Paloma
Mi
Dayane (Aprendendo com o Levi)
Aline Delgado
Aline
Priscila
Chelly
Bruna
Anne
Tâmmy
Beijos!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

-300 gramas e FDS

      kkkkk... eu que estava querendo emagrecer 1,5 neste semana, consegui emagrecer 300 gramas. Não sei o que aconteceu! Mas não estou triste não.
     Mas deem uma olhada nesta tabelinha que eu fiz, que mostra o quanto eu consegui emagrecer por semana, nesses dois últimos meses:

    
     FDS chegou, e como a falta de rotina atrapalha minha RA e AF.
     Como meus marido não conseguiu tirar férias na mesma época que os nosso filhos, ele resolveu tirar uns 4 dias para ficar em casa. Vamos passar esses dias em uma cidade linda, aqui perto de Brasília - Pirenópolis.
      "Pirenópolis é uma cidade do interior de Goiás, tombada como patrimônio histórico nacional. Consagrado pólo turístico regional, guarda em seus casarões seculares um retrato vivo da história goiana. Cercada por natureza exuberante, oferece a seus visitantes agradável estada com diversos atrativos naturais, como cachoeiras, reservas ecológicas, parques e mirantes. Além de uma farta culinária e festividades folclóricas tradicionais. Vale a pena conhecê-la".  Mais informações: http://www.pirenopolis.tur.br/
      Sem contar que a comida de lá é excelente!!!! Beijos, vou visitar vcs agora, pois só volto aqui, na terça ou quarta!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chá Plan 30 dias, alguém conhece???

Oi meninas, como estão??

Fui hoje à farmácia com a minha mãe, e lá estava este tal chá plan na prateleira e eu perguntei para a atendente se era chá verde. Ela disse que não, mas também não soube dizer o que era, disse apenas que era muito procurado.
Achei estranho, ser muito procurado e eu nunca ter ouvido falar!

Alguma de vocês conhece esse tal Chá Plan??



Informações da caixa
Descrição:
     Plan 30 Dias é um chá elaborado a base de ervas de reconhecida ação laxante e diurética. É um valioso coadjuvante no tratamento da obesidade com base na fitoterapia. Sua suave ação laxante e diurética facilita a eliminação do ácido úrico, gorduras e líquidos em excesso presentes em nosso organismo, produzindo um emagrecimento natural e saudável. Os resultados ainda melhoram, quando acompanhados por caminhadas e com leves exercícios musculares e de respiração. Pouco tempo depois de iniciado o tratamento, o peso corporal vai sendo restaurado ao seu valor normal, desaparecendo os sintomas habituais que acompanham o excesso de peso, restabelecendo-se a harmonia do organismo.

Indicações:Seu uso é indicado e recomendado nos tratamentos para emagrecer, controle da obesidade e manutenção de peso físico. Funciona também como laxante e diurético.

Apresentação:Caixa com 60g a granel.

Modo de Usar:Para cada xícara de chá de água fervente, usar um sachê de Plan 30 Dias, deixando repousar em infusão por aproximadamente cinco minutos e servir sem açúcar. É recomendado beber duas vezes ao dia, uma xícara após o desjejum e outra após o jantar.

Informações:É contra indicado seu uso durante a gravidez e amamentação, e nos casos de obstrução das vias biliares, inflamações intestinais e hemorróidas. Doses excessivas poderão provocar cólicas intestinais, vômitos e diarréias. Não deve ser servido para crianças menores de doze anos. Recomendam-se tratamentos descontinuados.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tenham uma ótima semana!!

Olá meninas, como foi o FDS??

Essa nova dosagem de remédio já está fazendo efeito. Me sinto menos inchada!! E consegui emagrecer 900gramas na semana que passou. E olha que só fui para academia segunda e quinta!!!
Semana passada foi uma correria... Senti falta da academia, e essa semana vou ser bem disciplinada na AF. Os resultados estão aparecendo.
Como emagreci 900 gramas sem atividade física. Quero fazer AF essa semana e conseguir até o fim do mês (ou seja, em uma semana!) emagrecer mais 1,5 será que consigo???
 Se conseguir vou sair do sobrepeso... eba!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Corujando!

    
     Lendo os blogs de vcs, lembrei da minha filhota de 4 anos. Ela é um exemplo para eu seguir.

     Maria Luísa não toma refrigerante, porque não gosta!! Ela ama sucos, principalmente o de graviola!
     Também não gosta de batata-frita!!
     Quando a gente sai para lanchar, ela nunca pede hamburguer... prefere arroz e feijão!
     Às vezes ela faz birra, quando encontra carne vermelha no prato. Ela come, mas só quando está de bom humor... rs. E quando come, mastiga "chupa o caldinho" (como ela diz!) e não engole a carne.
     Tá certo que ela não come coisas verdes - só couve. Mas em um desses fim de semana, fomos ao clube e na hora do almoço fui surpreendida por um: "mãe, só quero salada". Não acreditei no que ouvi, e perguntei denovo o que ela queria. "Já disse mãe, só quero salada. Beterraba, tomate e milho". E não é que ela comeu só salada. Tá certo que a sobremesa depois foi caprichada!!! Mas é a lei da compensação... kkkkkk. E eu lá comendo costelinha de porco... que vergonha!!!
      Como eu já havia dito, minha filha é um exemplo!! Ainda tenho muito que aprender com ela!!!

PS.: Tenho um outro filho de 6 anos. Ele adora refri, batata frita, hamburguer. Mas também gosta de alface, tomate, abóbora, couve, sopa de legumes... Vou deixar a meus filhos montar o cardápio da família!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vergonha...

Oi meninas, como foi o fim de semana??
       O meu foi tranqüilo. Tá certo que a RA não foi lá essas coisas e eu engordei uns 300 gramas. Mas em relação a isso estou tranqüila, pois fds é sempre assim... engordo um pouco e logo emagreço!!



 
       Minha vergonha, não é pelo fim de semana não... é por hoje!!!
       Não pisei, nem atolei na jaca... dei um mergulho profundo.
       Nem vou contar o que foi por dois motivos: o primeiro eu já disse – vergonha. O segundo é “medo” das broncas que irei receber... :/
       Amanhã terei que recompensar o dia de hoje!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FDS

          FDS para mim sempre é teeennnsssooo... hahahaha... sempre dou minhas escurregadelas e na segunda tenho que me matar com AF e para deixar RA certinha!!!

          Ainda mais que domingo tem festinha de aniversário, de 3 anos, do meu sobrinho... aí já viu né!!!   

          Mesmo assim, vou me esforçar para amanhã eu ter uma alimentação super certinha, e poder comer um pedaço de bolo no domingo... rs.                                                    

 BEIJOS E APROVEITEM (COM MUITO JUÍZO... RS) O FIM DE SEMANA!!!

Menos 10 cm

       Ontem fiz minha avaliação física. A professora não é tão boa e precisa qnto ao que saiu, mas é o que tem... rs
       Notícia boa, perdi 10 cm da barriga. Eu estava com 102cm e agora 92cm!!! É tão bom quando a gente começa a ver resultados né!?
       Só que a professora me falou uma coisa que me deixou um pouco assustada. De acordo com ela, meu peso ideal é 57k. Ou seja, ela quer que eu tenha o mesmo peso de qndo eu ainda nem tinha o meu primeiro filho. Peso de adolescente, qndo eu tinha uns 15-18 anos. O IMC desse peso é 19,9, pertinho de ser abaixo do peso... rs... Ela tá louca!!! Nem quero ficar tão magra assim!!!
       Quero 67-65 quilos, acho que para minha altura (1,69) já ficará legal!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ótimo blog para ler e se motivar!!

Comecei este blog depois que li a história da Larissa de São Paulo. Ela é forte e batalhadora!!! Perdeu mais de 40 quilos com RA e AF.

Ela tinha um blog http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/, depois mudou de domínio e de repente, sumiu!!

Hoje eu a achei, ela está no http://www.meuemagrecimento.com/

Vale a pena ler!!! Vocês vão adorar as várias dicas dela!!

É só clicar no banner abaixo!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Só falo sobre isso... rs

       Tá certo meninas, meu blog deve está um saco mesmo. Deixou de ser um blog sobre emagrecimento, e agora é sobre hipotireoidismo... kkkk...
       Mas o blog também foi feito para desabafos, para escrever o que nos incomoda! E o que tem me incomodado é o hipotireoidismo.
       Hoje fui à endócrino e saí de lá chateada!! Com a impressão de que estava sendo passada para trás. É chato lhe dar com pessoas que entendem do assunto, pois tudo que eles dizem, a gente tem que concordar. A gente confia no médico, confia no dentista... mas não temos o que fazer!! Temos que crer que eles sabem mais do que a gente, sobre determinados assuntos, e também confiar que eles serão sempre honestos!!
       Como eu ia dizendo fui na endócrino hoje. Há dois meses, na minha segunda consulta, ela leu meus exames, e disse que meu TSH (11 e alguma coisa) estava alto, e por isso ia diminuir a dosagem do meu remédio (para 50 mcg). A princípio eu achei estranho, se meu TSH estava alto, ela teria que aumentar a dosagem do remédio, e não diminuir. Mas o que eu ia falar??? Ela que é a médica!!
        Hoje, dois meses tomando Synthroid 50mcg, ela leu meus novos exames. E o TSH estava altíssimo, "pulou" de 11 e alguma coisa, para mais de 54 (sendo que o normal é até 5.5). Então advinha o que ela fez?? Aumentou a dosagem do remédio para 100mcg (a dosagem que usei por uns 3 anos). E o que eu iria dizer? Que ela antes estava errada??? Que ela já deveria ter feito isso antes, e que não era ético ficar me "segurando" no consultório???
        E o pior de tudo, pago 200 reais para uma consulta de 10 minutos (isso mesmo, 10 minutos), o tempo que ela tem de ler meus exames e me passar uma nova receita, com novos exames para serem refeitos! Como ela me garante, que está sendo honesta?? Como ela me garante, que não queria me "prender" por mais algumas consultas???
        Isso me deixou bastante chateada, e estou pensando em mudar (mais uma vez!) de endócrino.

       Nem tudo foi ruim na consulta. Como eu TSH está muito alto, a médica ficou surpresa por eu ter emagrecido (lentamente, mas tenho emagrecido) 5 quilos. Ela disse que com o nível que está o TSH, era para eu ter ganho e não perdido peso! O que quer dizer, que minha RA está muito boa. E a AF também!!!

       Affffff, nunca pensei que iria encontrar tantos obstáculos para emagrecer (joelho, tireóide, professor que saí...), pensei que tudo dependeria mais de mim, e não é bem assim!!! Mas uma coisa eu sei, que minha parte estou fazendo!!!

       Amanhã farei minha 2ª avaliação física, com uma nova instrutora/ educadora física!! Preciso mudar os exercícios!! Depois conto como foi!!! Beijos e até mais!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Hormônio Descompensado!

E mais uma vez a culpa é do hipotireoidismo!

Eu já havia dito, que há dois meses a endócrino mudou a dosagem do meu remédio (eu usava o Synthroid 88mcg, e o exame de sangue detectou hipotireoidismo), de 88mcg para 50mcg.

Esperei dois meses, tempo suficiente para saber se o remédio está fazendo efeito, para repetir o exame de sangue. Hoje pela manhã, busquei o resultado do exame, e para a minha surpresa, continuo hipotireóidica
. Meu T4 está normal, 0.80, quando o esperado é entre 0.70 a 1,80 ng/dL.
. O TSH, está alto: 37,52 e o normal seria que ele estivesse entre 0,35 a 5,50 uUI/mL.

O que isso significa???

Que estou com hipotireoidismo inicial ou leve (também chamado de subclínico).
Meu metabolismo continuará lento! E os velhos e conhecidos sintomas (Depressão; Desaceleração dos batimentos cardíacos; Intestino preso; Menstruação irregular; Diminuição da memória; Cansaço excessivo; Dores musculares; Sonolência excessiva; Pele seca; Queda de cabelo; Ganho de peso; Aumento do colesterol no sangue) continuarão presentes na minha vida...

Ainda bem que está bem próxima a consulta com a endócrino, ela deve mudar novamente a dosagem do Synthroid. Espero conseguir controlar logo a tireóide, quem sabe assim eu não perco peso mais rápido!?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2 meses!

Êêêêêê, o blog está em festa, pois completa hoje 2 meses!!! Viva!!!

Menos 5 quilos!

      Meninas, estou feliz, em dois meses emagreci 5 quilos (pasmem, o equivalente a um saco de arroz!!). Tá certo que poderia ser melhor, mas tenho minhas justificativas.
1º - Por conta do hipotireoidismo, tenho consciência que meu processo de emagrecimento será mais lento!
2º - Não passo vontade! Se tenho vontade de comer chocolate, eu como, mas com moderação, não como uma barra de uma só vez, mas um pedacinho. Se quero pizza, também não passo vontade. Não adianta me privar do que eu gosto, mas tenho que ter consciência da quantidade que consumo desses alimentos.

      Fiquei um pouco desanimada com a AF. Essa semana eu já iria começar o treino de emagrecimento. Porém, o professor que me acompanhava, saiu da academia! :(  Quinta-feira marquei para fazer uma outra avaliação com outra professora!

PS.: As dores na canela e no joelho, permanecem... como mudei o treino aeróbico, as minhas suspeitas em relação ao tênis aumentaram. Preciso trocá-lo!!

PS.: Essa semana começa o ano letivo para muitas crianças. O primeiro dia de aula dos meus filhos começa hoje. Maria Luísa, jardim II e João Filipe, 1º ano. Ou seja, a rotina volta ao normal... hehehehe