quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Gravidez Anembrionada

Bom meninas, a novidade que tinha para contar no dia 07/08 (domingo), precisou ser antecipada, e o motivo eu já disse no título do post - estou tendo uma gestação anembrionada (descobri isso ontem!) !!
.
Sabia que estava grávida há um tempo, não queria comentar com ninguém, pois meu marido e eu resolvemos contar para todo mundo no dia do aniversário da nossa filha. Como estariam os parentes e amigos mais próximos íamos compartilhar a novidade com eles, e logo depois eu viria contar para vcs!!
.
Estávamos muito felizes, com muitos planos e sonhos!
.
Antes mesmo de fazer o teste eu já sabia que estava grávida, mas fiz o teste betaHCG no dia 14/07:

















No dia 18/07 fiz minha primeira ecografia. A médica que me atendeu era bem novinha e insegura. Fez a ecografia, não viu o embrião mas me disse que era normal (ela não me disse mais nada e não me explicou mais nada) já que pela ecografia eu estava com apenas 5 semanas, e que nessa idade é normal vermos apenas o saco gestacional.
Saí dessa ecografia arrasada!!! Chorei muito, estava decepcionada, pois queria ter ouvido o coração do bb e não consegui.
.
Ontem (02/08/2011), fui fazer uma outra ecografia com o médico - Dr. Evaldo Trajano Filho -  que me acompanhou nas minhas duas outras gestações.Com ele me sinto segura! Ele é super seguro e competente. Assim que ele começou a fazer a ecografia, me disse que a gestação o preocupava, já que o embrião não foi visualizado. Me explicou tudinho, o que era a gestação anembrionada e me deu um espaço para tirar minhas dúvidas.
Minha ecografia. Na 1ª foto, é claro a presença do saco gestacional vazio. Na 2ª mostra que há um córpo lúteo com fluxos compatíveis com um bom funcionamento!
Mesmo assim, o dr. Evaldo pediu para que eu repetisse a ecografia, como controle, em uma semana. Vou repeti-la na segunda (08/08).
.
Ainda bem que meu marido estava comigo. Fiquei pior do que a primeira vez. Chorei muito, foi um choque. Nós (meu marido e eu) fomos muito empolgados, querendo ouvir nosso filhotinho, e descobrimos que não havia nada.
.
A gravidez anembrionária (ou anembrionada) tb é conhecida como ovo cego. Na ecografia aparece o saco gestacional vazio, sem embrião dentro. O óvulo fertilizado implanta-se no útero, mas o embrião não se desenvolve.
É algo comum e pode acontecer com qualquer mulher, e a maioria delas consegue ter gestações normais depois.
O chato é que a mulher, por conta dos hormônios, se sente grávida, o corpo não reconhece que o saco gestacional está vazio.
.
O que eu preciso fazer agora é saber o que o médico obstetra (que ainda não tenho!!) fará. Segunda farei uma nova ecografia e tenho consulta marcada com 2 obstetras, o médico avaliará qual será o melhor procedimento: se aguardamos um aborto espontâneo ou fazemos curetagem. Se a melhor opção for a curetagem só farei quando voltar de viagem!!
.
Ano que vem vou tentar engravidar novamente, pois depois de ter uma gestação desse tipo é importante aguardar 6 meses antes de tentar uma nova gravidez.
.
Estava muito triste, mas agora estou bem. Sei que Deus tem um plano para cada um de nós. Não O questiono. Até mesmo se Ele quiser me dar somente o João e a Maria (meus filhos que já tenho), já me sentirei realizada, pois tenho os melhores filhos que eu poderia ter!!

"Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória tem um nome, é Jesus"

19 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Amiga
Com certeza só Deus pra explicar as coisas que acontecem na nossa vida. A minha segunda gestação era de gêmeos univitelinos mas por algum motivo um deles não se gerou. O médico não soube explicar o motivo e depois de ficar muito triste pelo acontecido comecei a pensar que Deus é quem sabe de tudo que deve nos acontecer.
Tenho certeza de que ele reserva o melhor pra vc e que se resolver que vc deve ter mais um bb com certeza vai te dar ele no momento certo e com muita saúde.
Te desejo minha linda amiga um dia abençoado, muita força e determinação e saiba que tudo nessa vida tem um motivo por mais que as vezes a gente não entenda eu acredito que um dia saberemos as explicações pra cada uma das coisas que passamos.
Um grande beijo e fica com Deus

Carolina Carvalho disse...

Amiga no final tudo vai acabar bem, daqui a pouco tera mais uma criança correndo pela casa, tenha fé e paciencia pois deus esta do ceu lado beijos!!

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá!!! eu havia deixado um comentario em sua postagem anterior e quando voltei ao meu blog,vi sua nova postagem!

Deus iá te dar um presente! estou na sua torcida!!! Força!!!

Tbm tive u acontecimento dets em minha vida,amedica disse q eu teria q esperar 6 meses,mas no 5º mes,decidi engravidar e hj tenho meu filhote de 6 anos e uma moça q fará 19 anos dia 21 deste mes!

Fiquei arrasada quando vi q tbm nao tinha bb,precisei fazer curetagem... mas Deus é maior!!! me deu um presentes maravilhosos e saiba q aqui estarei na sua torcida!!!


Bj em teu coração


Rosaina/RJ

Dani Campos disse...

Oi amiga!

Imagino que você deve mesmo ter ficado triste!
Estou querendo engravidar também!

Na torcida para Deus nos enviar um pacotinho desses de presente!

Beijos

Anônimo disse...

Nossa amiga quanta coisa hein
fiquei feliz qdo li o titulo e depois fui lendo e entendi tudo
faço tudo o que os medicos mandarem se cuida viu
Deus sabe o que faz
to aqui para o que precisar viu
bjão

Viviane Logrado disse...

Ohhh AMIGA!!!!
Deus sempre sabe o que é melhor para nós, mesmo que no momento não consigamos enxergar o que Ele pretende com tal ação em nossas vidas!
Mas ELE é poderoso e sabe sempre o que podemos e não podemos suportar!
Tenha fé, se não for dessa vez, ano que vem vc poderá tentar e terá, em nome do nosso Senhor Jesus, um bebê lindão!!!
Tenho orado por ti e agora orarei mais ainda para o Senhor te fortalecer e multiplicar a sua fé!
Acredite amiga, vc é muito especial para todas nós e não se abale com esses percalços que a vida te imputa, creia em Jesus, segure na mão Dele e siga sempre em frente!
Um beijão para você!!!!

Estrela disse...

Oh minha Flor imagino como deve estar se sentindo mais como você mesma disse, em tudo Deus tem um propósito então creia que tudo se resolverá. Entregue nas mãos do Pai e espere, tenha visão de fé e aceite a vontade Dele pois Ele sempre sabe o que é melhor para cada um de nós!
Deus nunca te manda num lugar onde a misericórdia Dele não possa te alcançar, nunca se esqueça disso.
Se cuida meu amor e fica com Deus.
Beijos.

Marjorie disse...

Nossa amiga! Nâo é fácil passar por essas coisas não. Mas tenha força.
Deus sabe a melhor hora para tudo!

Fique bem, viu!
Beijinhos

disse...

Que triste. Fiquei preocupada contigo. Está melhor? Espero que sim. E Deus sabe de todas as coisas (RM 8.28). Muita força e que sua família esteja unida cheia de amor neste momento tão difícil.

beijocas =*

Leilinha.... disse...

Amiga, sei que é frustante e triste, mas como vc disse, Deus sabe oque faz, vc ja tem dois filhos lindos, saudaveis e felizes, e nao sera isso que vai te abalar, tenha fé.
So pra constar, tive 3 abortos espontaneos antes da gravidez da minha filha, sofri, chorei, quase morri de tristeza, ate entender, compreender os designios de Deus, fiz tratamento, e enfim engravidei e deu tudo certo
bjs

Polly disse...

Oi querida, Deus sabe o que faz. Nao questione e nao se desespere, Deus nao nos dá um fardo pesado demais a ponto de nao conseguirmos carregar.
Beijo

Rosemary disse...

Oi flor
sou nova aqui no seu bloguinho ,estava lendo seu poste e vi que vc pode estar com um embriao vazio sem feto,mas é como vc disse flor Deus sabe o que faz e ele ja permitiu a vc dois babys rsrs que lindo mas ele ainda vai permitir mais um flor tenha fé se cuida certinho que vai dar tudo certo

Bjinhossssssssssss

VIVIANE disse...

Oi querida

Imagino o quanto vc ficou triste, pq não é fácil, quando estamos ansiosas por uma gravidez!!

Mais fiquei feliz em ver que vc está bem e que já se sente com forças.
Com certeza, Deus no tempo certo, te dará a felicidade de ter um outro bb, tá bom!!

beijos e ótima semana

Fáh disse...

Oii amiga o que tenho para te dizer é que Deus escreve certo por linhas tortas esses 6meses passaram bem rapido e logo vc podera ter seu bebe.. bjOo

Renata disse...

Paulinhaaaa, o importante vc já tem amiga... que é fé no cara de lá de cima. Deus é o maior responsável pelo milagre da vida e só ele pode sabe o que é melhor para cada um de nós. Tenho certeza de que vc ainda terá belas oportunidades para trazer um novo beba ao mundo. Muita força nesse momento... e estarei aqui torcendo por vc. Um grande beijo.

OBS: eu estava certa de que ganharia o sorteio... mas perdi mais um kkkkkk.

Anônimo disse...

Eu não sou muito boa com as palavras nestes momentos, queria muito poder tirar uma palavrinha mágica da cartola pra te fazer se sentir bem num piscar de olhos, mas sinceramente acho que só o tempo mesmo é que põe os nossos sentimentos no lugar. Acredito que tudo tem seu tempo, e certamente vc poderá ser mãe novamente em breve. Eu daqui fico torcendo para que vc fique bem, que a tristeza passe e que se siga momentos de paz e felicidade. Fica bem, se cuida.
bjs

O mundo de Joana :P disse...

Poxa querida, que triste ouvir isso, imagino o seu coraçãozinho com toda essa situação acontecendo. Mas acredito que o melhor a pensar agora é que a natureza é sabia...e se assim foi, era pra não ser mesmo. Mas acredito que isso acendeu uma coisa muito gostosa dentro da sua familia. A alegria e esperança em fazê-la crescer, e se essa for realmente a sua vontade tenho certeza que as coisas caminharão nesse sentido.
Acredito que o mundo conspira ao nosso favor quando desejamos de todo o coração alguma coisa e lutamos para conquistá-la.
Boa consulta na próxima semana. Fik bem!! Beijos!

Thalita disse...

Oi querida!
Não fica triste não! Deus sabe o que faz! Com certeza logo , logo vc estará gravidinha !!! Tudo tem seu tempo certo! Um beijo grande para você!!!

li disse...

Chorei =:~
Que vontade de te amassar e apertar =:~