quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Só falo sobre isso... rs

       Tá certo meninas, meu blog deve está um saco mesmo. Deixou de ser um blog sobre emagrecimento, e agora é sobre hipotireoidismo... kkkk...
       Mas o blog também foi feito para desabafos, para escrever o que nos incomoda! E o que tem me incomodado é o hipotireoidismo.
       Hoje fui à endócrino e saí de lá chateada!! Com a impressão de que estava sendo passada para trás. É chato lhe dar com pessoas que entendem do assunto, pois tudo que eles dizem, a gente tem que concordar. A gente confia no médico, confia no dentista... mas não temos o que fazer!! Temos que crer que eles sabem mais do que a gente, sobre determinados assuntos, e também confiar que eles serão sempre honestos!!
       Como eu ia dizendo fui na endócrino hoje. Há dois meses, na minha segunda consulta, ela leu meus exames, e disse que meu TSH (11 e alguma coisa) estava alto, e por isso ia diminuir a dosagem do meu remédio (para 50 mcg). A princípio eu achei estranho, se meu TSH estava alto, ela teria que aumentar a dosagem do remédio, e não diminuir. Mas o que eu ia falar??? Ela que é a médica!!
        Hoje, dois meses tomando Synthroid 50mcg, ela leu meus novos exames. E o TSH estava altíssimo, "pulou" de 11 e alguma coisa, para mais de 54 (sendo que o normal é até 5.5). Então advinha o que ela fez?? Aumentou a dosagem do remédio para 100mcg (a dosagem que usei por uns 3 anos). E o que eu iria dizer? Que ela antes estava errada??? Que ela já deveria ter feito isso antes, e que não era ético ficar me "segurando" no consultório???
        E o pior de tudo, pago 200 reais para uma consulta de 10 minutos (isso mesmo, 10 minutos), o tempo que ela tem de ler meus exames e me passar uma nova receita, com novos exames para serem refeitos! Como ela me garante, que está sendo honesta?? Como ela me garante, que não queria me "prender" por mais algumas consultas???
        Isso me deixou bastante chateada, e estou pensando em mudar (mais uma vez!) de endócrino.

       Nem tudo foi ruim na consulta. Como eu TSH está muito alto, a médica ficou surpresa por eu ter emagrecido (lentamente, mas tenho emagrecido) 5 quilos. Ela disse que com o nível que está o TSH, era para eu ter ganho e não perdido peso! O que quer dizer, que minha RA está muito boa. E a AF também!!!

       Affffff, nunca pensei que iria encontrar tantos obstáculos para emagrecer (joelho, tireóide, professor que saí...), pensei que tudo dependeria mais de mim, e não é bem assim!!! Mas uma coisa eu sei, que minha parte estou fazendo!!!

       Amanhã farei minha 2ª avaliação física, com uma nova instrutora/ educadora física!! Preciso mudar os exercícios!! Depois conto como foi!!! Beijos e até mais!

3 comentários:

Chelly disse...

oi amiga!! Que médica hein!! Ninguém merece!! Acho que seria bom você ouvir uma segunda opinião mesmo, quem sabe você não encontra um profissional melhor!

Fico feliz por você estar conseguindo emagrecer mesmo diante de tantas dificuldades!

bjos

Por Paloma Coelho disse...

É dve eser um saco mesmo, eu teria questionado, mais eu sou atravedida mesmo kkk e pagando ainda mais... Procura outra, parabens pelos resultados e vamos que vamos

Anônimo disse...

Oi fiz uma tirectomia estou lutando p emagrecer tomar hormônio 125 mas sinto muita dor nas pernas e cansada desanimada de tudo se poder me ajudar meu WhatsApp 32 985110518 obrigada a