sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Hormônio Descompensado!

E mais uma vez a culpa é do hipotireoidismo!

Eu já havia dito, que há dois meses a endócrino mudou a dosagem do meu remédio (eu usava o Synthroid 88mcg, e o exame de sangue detectou hipotireoidismo), de 88mcg para 50mcg.

Esperei dois meses, tempo suficiente para saber se o remédio está fazendo efeito, para repetir o exame de sangue. Hoje pela manhã, busquei o resultado do exame, e para a minha surpresa, continuo hipotireóidica
. Meu T4 está normal, 0.80, quando o esperado é entre 0.70 a 1,80 ng/dL.
. O TSH, está alto: 37,52 e o normal seria que ele estivesse entre 0,35 a 5,50 uUI/mL.

O que isso significa???

Que estou com hipotireoidismo inicial ou leve (também chamado de subclínico).
Meu metabolismo continuará lento! E os velhos e conhecidos sintomas (Depressão; Desaceleração dos batimentos cardíacos; Intestino preso; Menstruação irregular; Diminuição da memória; Cansaço excessivo; Dores musculares; Sonolência excessiva; Pele seca; Queda de cabelo; Ganho de peso; Aumento do colesterol no sangue) continuarão presentes na minha vida...

Ainda bem que está bem próxima a consulta com a endócrino, ela deve mudar novamente a dosagem do Synthroid. Espero conseguir controlar logo a tireóide, quem sabe assim eu não perco peso mais rápido!?

2 comentários:

Pri disse...

Oi tudo bom??

To passando só pra lembrar que hoje começa a 6ª pesagem do Desafio de Outono. Poste seu peso até dia 07/02/2011. Ok ???

Lembrando que o participante que ficar mais de 2 pesagens consecutivas sem postar a pesagem será excluída do desafio....

Bjuss
http://desafiodasestacoes.blogspot.com/

Anne disse...

Oii! Espero que a médica acerte na dose para vc conseguir eliminar peso mais rápido! beijos