sexta-feira, 9 de setembro de 2011

12 Dicas para queimar gordura mais rápido

 Tais dicas foram retiradas dos sites:
http://segredosdoemagrecimento.com.br/queimar-gordura/7-truques-para-queimar-gordura-mais-rapido
http://workout04.wordpress.com/2009/05/12/4-dicas-para-perder-gordura-mais-rapidamente/


DICA 1
 90 minutos antes de fazer atividades físicas, coma 1 barra de cereal com proteínas. Essa barrinha que tem entre 90 e 110 calorias permitirá que você possa malhar por mais tempo, fazendo mais esforço sem esgotar-se tão facilmente.

DICA 2

Respire pelo nariz! Respirar pelo nariz e não pela boca ajuda a estabilizar os batimentos cardíacos, aumentando sua capacidade de realizar esforço, resultando em uma queima maior de calorias dentro do mesmo espaço de tempo. 

DICA 3

Intercale cardio com pesos. O corpo leva em torno de 15 minutos para aquecer e começar a queimar gordura. O ideal então é, após o alongamento, fazer uma seção de 15 minutos de aquecimento leve na esteira, bicicleta ou elíptica (nada de correr ou pedalar rápido, aquecimento é apenas aquecimento!). Depois desses 15 minutos, faça de 30 a 45 minutos de musculação e volte então para mais 20 a 30 minutos de atividade cardio-vascular intensa no equipamento de sua escolha.

DICA 4

Dê variedade ao seu corpo! Fazer sempre a mesma atividade acostuma o corpo e com o tempo se torna menos e menos eficiente para queimar gordura. A idéia então é fazer 1 dia de esteira, outro bicicleta, outro natação, outro elíptica e mudar também os exercícios de musculação. Use equipamentos diferentes para trabalhar os mesmos grupos de músculos em dias alternados.

DICA 5

Não se apoie! As barras na esteira, na elíptica e na bicicleta servem para ajudar a dar um suporte que pode ser necessário para que você não perca o equilíbrio e caia do equipamento. Não se encoste ou se apoie demais nessas barras de forma a tornar o exercício mais fácil! Isso só vai fazer com que você queime menos calorias.

DICA 6

Treine em intervalos. Se você não consegue correr na esteira ou pedalar rapidamente na elíptica por mais de 2 minutos, faça isso em invervalos. Comece devagar, acelere, diminua quando você tiver atingido o esgotamento, descanse em baixa velocidade, aumente de novo e assim por diante. Aos poucos o tempo que você consegue se manter em performance de pico será cada vez maior, queimando cada vez mais gordura no mesmo tempo de exercício.

DICA 7

Desenvolva sua massa muscular. Não há melhor forma de queimar mais calorias do que simplesmente ter mais músculos que queimarão mais calorias mesmo quando você estiver sentado na frente da TV.

DICA 8

Cortar todos os carboidratos “brancos” e alimentos fritos de sua dieta. Poucas coisas vão ajudá-lo a reduzir sua gordura abdominal mais rápido do que o corte de carboidratos altamente processados de sua dieta. Esses alimentos, por vezes referido como “carboidratos brancos” incluem qualquer coisa feita com farinha refinada e/ou açúcares refinados. Eles são quase sempre ricos em calorias, mas pobres em nutrientes e fazem muito mal para o seu nível de açúcar no sangue e níveis de insulina. Os exemplos mais comuns são pães, cereais e massas. Obviamente evitar todos os refrigerantes e balas. Além disso, cortar todos os alimentos fritos, uma vez que estes contêm grandes quantidades de gorduras “ruins” e calorias.


DICA 9

Coma carnes magras ricas em proteínas, vegetais, feijão, legumes e gorduras “boas”.
Ao comer pequenas refeições equilibradas contendo proteínas, legumes frescos ou congelados, feijão, legumes, e gorduras saudáveis sempre várias vezes por dia pode-se perder gordura abdominal rapidamente ainda manter um alto nível de energia. Manter a energia e não sentir “faminto” é fundamental e torna muito mais fácil ficar em qualquer dieta. Boas opções incluem proteínas provenientes de carne magra, peixe, ovos, e produtos lácteos. Vegetais frescos ou congelados, feijão e legumes, e pequenas quantidades de frutas frescas são as melhores fontes de carboidratos, quando você está tentando perder peso. Além disso, para otimizar a saúde (e até perder peso mais rápido) é extremamente importante obter algumas gorduras “boas” em sua dieta a partir de fontes como nozes, sementes, abacates, azeitonas, azeite, óleo de coco e óleo de peixe.

Nota: A maioria das pessoas são capazes de perder gordura corporal mais rapidamente se evitar produtos derivados de grãos. Se você sente que não pode ficar sem pães, cereais, massas, etc, pelo menos, escolha os mais saudáveis, as melhores opções são aveia, quinoa, e cevada pois são muito  saudáveis.



 DICA 10

Dormir, pelo menos, 7-8 horas por noite. Se você não está tendo suficiente tempo de sono será muito difícil encontrar energia para seu exercício a fim de perder gordura localizada. Estudos têm mostrado que pessoas que estão cronicamente cansadas tendem a ter metabolismo mais lento e armazenar mais gordura corporal do que as pessoas que tem sono suficiente.

DICA 11

Cortar o álcool. O consumo de bebidas alcoólicas (incluindo cerveja e vinho) desacelera a queima de gordura devido a processos relacionados à forma como álcool afeta o fígado. Se for beber, vinho tinto é provavelmente a melhor escolha, uma vez que tem baixo nível de carboidratos e pode ter alguns benefícios de saúde suplementares.

DICA 12

Reduzir on níveis de estresse. As pessoas que têm níveis de estresse cronicamente elevados tendem a produzir alguns hormônios – como o cortisol – que tornam extremamente difícil para perder gordura abdominal. Aprender a minimizar o estresse vai ajudá-lo a perder peso (por exemplo, aumentar o seu nível energético, reduzir o seu risco de desenvolver alguns problemas de saúde, etc.) A boa notícia é que a combinação de exercícios regulares, alimentação saudável, e dormir tem se mostrado suficiente para reduzir drasticamente o estresse e a ansiedade na maioria das pessoas.

Faça algumas mudanças estilo de vida saudável. Um número relativamente pequenas mudanças em sua vida pode dar um enorme impacto sobre a sua saúde e seu corpo.

19 comentários:

Marcela disse...

oie, preciso reduzir meu stresse..
achei bem bacana as dicas bom fimd e semana.. bjuss

Thayana Ota disse...

otimas dicas flor!!
Fazem a maior diferença, realmente ;)
Um otimo final de semana light, viu?
bjoooo

Mari disse...

Oi Paulinha! Dicas importantes. As vezes fica dificil colocar em pratica de acordo com cada uma de nossas vidas, mas é importante que façamos o melhor que pudermos. Bjs

Daniela disse...

Oi Paula, adorei o seu blog e as dicas... Principalmente aquela que pede pra ir devagar no começo dos exercícios, pq eu já começo com carga máxima, devo estar fazendo errado :/

Adorei e estou te seguindooo!
Beijos e vamo que vamo :)

Edilaine disse...

Adorei as dicas...muito boas mesmo...
bjss e ótimo fds querida!!!!

Garota Plus Size disse...

adorei a dica da respiração :)
vou usar com certeza na academia..
valeu flor.
beijão

Bárbara disse...

Oi Paula!
Obrigada pelo comentário!
Adorei as dicas.
Algumas eu já sigo, outras preciso mais atenção!!
Beijos

Dany disse...

Oi Paula,
dicas ótimas!
Bem que eu podia ir acrescentando 1 a 1 delas por semana na minha rotina...
Mas algumas ainda são muuuuito distantes da minha realidade!
Quem sabe um dia? kkkkkk
Beijos Dany
www.meuparamim.blogspot.com

@amaliaprade disse...

Seguindo também, gostei do blog!! E força! :D

Flavia Claro disse...

oi, vim te conhecer!! adorei as dicas, ainda tenho dificuldade em praticar atividade física e cortar abolir os carboidratos "brancos", mas aos poucos vou tirando tudo o que não será legal para a minha RA. estou te seguindo, um beijao pra vc!

MoMô disse...

Hey paula
Obrigada pela visita! Estamos juntas nessa....
Conte comigo
Bjo

Monique
Livrelevelight.blogspot.com

Ana M disse...

Gostei muito das dicas :) Tb te vou seguir, beijinho

Cassia Matos. disse...

Amiga ótimas dicas,na verdade lidas tantas vezes né?
Mas acredito que como estamos nos reeducando vai chegar o dia de conseguirmos cumpri tudo proposto nesta matéria,enquanto não somos 100%,vamos dando o noso melhor.
Olha fico muito feliz com as fotos,olhar meu antes e as fotos de agora da muito ânimo pra seguir enfrente,agora orgulho mesmo sinto em ver cada dia novas amigas chegando ao meu blog,sinto orgulho de saber que de certa forma a minha luta ajuda outras pessoas a seguir enfrente também.
Bjos grande e tenha um final de semana perfeito.

Emagrecendo com saúde disse...

Oi amiga..vim conhecer seu cantinhu e amei..logo de cara esse post com dicas...isso era tudo que eu estava procurando amei...vou passar as dicas lá na academia...Tenha uma boa noite ..bjos♥AH JÁ ESTOU TE SEGUINDO TBM...

Marcia Gullo disse...

Oi Paulinha, pois é menina, essas dietas que a gente nao pode comer pão de manhã eu nem chego perto. Se não comer pão parece que ainda nao tomei meu cafe, kkkkkkk.
Brigada pela visitinha.
Um beijão e inté.

Marcia gullo

Daiana disse...

OIEEE... Amei sua visita e muito obrigada pelo carinho viu? Adoreeei seu cantinho e essas dicas?valiosíssimas beijocas e vamos firmes

·.¸¸.·**Vivi**·.¸¸.· disse...

Oi Paula, adorei as dicas! Mas as de exercicios........ Nao consig me ver numa academia... :( pelo tempo, que é escasso, pela lingua, que teria que ser em alemao, e porque nao sou fã mesmo... :( por outro lado nao quero ser sedentaria... Ando de bike, caminho e de vez em nunca de patins.... Rsrsrsrs sera que ja da pra quebrar um galho assim?? Beijos!

arlete disse...

Amei as dicas bjs

arlete disse...

Amei as dicas bjs