quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Atividade Física - Pico de Contração


         Voltei a fazer AF. Depois de um mês parada, digo que é muito difícil recomeçar. 

         Mudo de série e a forma (estímulo) como faço os exercícios a cada dois meses, e o que tenho feito são os exercícios com pico de contração, que é um método onde os exercícios são realizados em sua amplitude completa, a ênfase é dada na parte mais difícil do movimento, onde há pausas (2 a 3 segundos) ou movimentos curtos (eu faço essa de movimentos curtos) a fim de intensificar a contração nesse ponto.

        O pico de contração promove maior atividade eletromiográfica, maior acúmulo de metabólitos e maiores aumentos nos níveis de lactato, o que poderia trazer ganhos de hipertrofia por meio da realização de contrações sob condições de estresse metabólico (RODRIGUES, 2001).

         É muito bom para melhorar a qualidade do músculo, é claro que se for aliado a uma dieta rígida (a minha ainda não está rígida!!) caso contrário, esquece.

         Eu faço duas séries de cada exercícios, cada série com um conjunto de dois movimentos. No primeiro movimento, carga um pouco mais pesada(pra mim...rs) e fazendo pico de contração, logo em seguida diminuo a carga e faço repetições seguidas (sem pico de contração). Pausa rápida e repito os movimentos. 

         Dá uma queimada, dói muito, tô aqui quebrada, mas tenho gostado... rs... pois os resultados estão ficando visíveis.


Fontes: Quer saber mais sobre Pico de Contração? Acesse:
http://lifeenergy.webnode.com/news/metodos%20e%20sistemas%20de%20treinamento%20de%20for%C3%A7a/
http://bandeira.no.comunidades.net/index.php?pagina=1376278310
http://www.dropset.com.br/index.php/tecnicas-de-treinamento-pico-de-contracao-2/

10 comentários:

Dona D disse...

hummm...vou pesquisar mais sobre...Interessante!

kelen disse...

Passando pra agradecer a visitinha rsrsr ; que ótimo que voltou com a AF ela da uma ajudada e tanto né .bjx até +

Deize disse...

Nossa faz muito tempo que não faço AF, realmente é difícil recomeçar.
Bjus e força ai.

Mima. disse...

Gostei deste metodo!!1 Vc vai arrasar!!

bjos,

Jana Pereira disse...

Flor amei o post, obrigada pelo carinho.
Passando para te deixar um beijinho
Ta rolando sorteio no blog.
Janaína Pereira O
Rosa & Pink by Jana
_________________________________

Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
Twitter: @blogjanna

Vanessa Monteiro disse...

Humm que legal!

Um dia ainda viro uma apaixonada por AF...rsrs

Força ai Magrela!

Beijoooo

Giza disse...

Olá, Paula!
Prazer em te conhecer!
Estou te seguindo.
Gosto de caminhar, mas estou afastada por causa de umas dores.
Bjo

Vanubia disse...

Oi Paula... rbm concordo com vc na questão financeira do nosso país... mas acho bm menos pior gastar o din heiro com programas mais educativos como o 7 de setembro do que com carnaval, festa da carne...
Eu odeio política...!!!

Fiquei interessada em ver esses exercícios de pico de concentração, vou lá no site que vc indicou!!!
Yenha uma ótim a sexta-feria e obrigada pela visita, viu!!!
Um beijo enorme

Joanna disse...

Ei!
depois de 2 meses paradas, tb voltei a me exercitar...hj estou toda dolorida! mas assim q é bom q a gente ve q ta fazendo efeito!
bjos

Tayzinha disse...

Eu também estava fazendo meus exercícios direitinhos até que parei.
Ainda não consegui voltar, mas sei que vou sofrer na 1° semana.
Força.
Estou te seguindo aqui!
Beijos