sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tipo de Pisada

     Rs... Ainda estou pensando na corrida que não estou podendo fazer, e estou quase certa de que o meu problema é o meu tênis (tenho só um, e depois posto a foto dele para vcs conhecerem... kkkk).
     Sei que para quem começa a correr, a escolha do tênis é fundamental. Mas antes de comprar o tênis é importante que saibamos o nosso tipo de pisada. Dá até para perceber o nosso tipo de pisada, olhando a sola do tênis.
      Os três tipo de pisadas que existem são: supinada, neutra e pronada. No vídeo abaixo (www.globoesporte.com/correndoatras), dá para entender bem os tipo de pisada!
      A escolha do tênis errado pode não proteger a área do pé que mais sofre o impacto.
      Um tênis pronado tem mais amortecimento na parte interna. O supinado na parte externa. O neutro não precisa de um sistema de amortecimento tão complexo, pois não precisa corrigir a pisada, já que esta é considerada a melhor para corridas.

2 comentários:

Penelope disse...

Adorei as dicas, super fofo seu blog, amei, ja to te seguindo e vou te linka rno meu.
Beijokas

Bruna Amâncio disse...

Olá flor,

Que interessante vou fazer o teste amei menina...

Beijos